Consciarte by Berlitz

Cultura, Consciência e Arte

CAFÉ COM ZECA E VANDRÉ


Acabei de ouvir o novo CD do Zeca Baleiro: “O Coração do Homem-Bomba Volume 1”. Vai ter o Volume 2 também.

Zeca Baleiro é um dos melhores artistas da cena musical brasileira que apareceu nos anos 90. Seu primeiro disco é de 1997 (“Por Onde Andará Stephen Fry”). É um exímio letrista. Eu já discuti isto com amigos certa vez, apontando Zeca como o Chico Buarque da nova cara da MPB.

Agora com “O Coração do Homem-Bomba Volume 1” ele vem com tudo de novo. Todas as faixas são boas mesmo. Sou suspeito, mas uma das melhores é “Geraldo Vandré”, em parceria com Chico César. A música é um ‘diálogo’ com o compositor e cantor dos festivais dos anos 60, de “Pra Não Dizer que Não Falei de Flores” e do belíssimo LP “Canto Geral” (1968). Zeca Baleiro me fez lembrar o encontro que tive com Vandré, em 1992. Eu tomei café com o Vandré, na padaria. Um sonho e uma desilusão. Mas esta história ainda estou escrevendo. Conto aqui depois, em detalhes.



Outra boa música – e grande sacada – é “Toca Raul”, que foi disponibilizada para ‘download’ no site oficial dele, em dezembro passado. Pode ser encarada como uma homenagem aos fãs de Raulzito, o Maluco Beleza que sempre estará em nossos corações. Mas também é um pontapé na bunda dos chatos que vivem pedindo “Toca Raul”, até em recital de música clássica (ou de câmara). Mesmo quem toca violão canhestro como eu sabe como é chato, e inoportuno, alguém gritar um “Toca Raul” no meio de uma música. Pior ainda para um profissional, em pleno show – como já aconteceu com Zeca Baleiro e outros.

É isso. As críticas a mais já estão nos jornais. E o CD nas melhores lojas.

Loja Virtual

Site oficial Zeca Baleiro

Foto: (Divulgação)

Anúncios

setembro 7, 2008 - Posted by | Geraldo Vandré, Zeca Baleiro

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: