Consciarte by Berlitz

Cultura, Consciência e Arte

Exposição de fotos Jean Michel Jarre


Jean-Michel Jarre está recebendo uma merecida homenagem com uma mostra de fotos, celebrando seus 60 anos de vida, completados no último dia 24 de agosto. A exposição vai até dia 24 de setembro, na Livraria Francesa (Filial Vila Olímpia) – R. Prof. Atílio Innocenti, 920 – São Paulo – SP.

Jarre é embaixador da Boa Vontade da UNESCO, e realiza há alguns anos concertos pela paz mundial.

Exposição de painéis é do belga Jacques de Selliers, cujo trabalho ao longo de sua carreira também envolve o registro de alguns concertos do músico francês, nos anos 1980/90.

Um dos objetivos da exposição é sugerir o Brasil como candidato a realização de um espetáculo do músico francês no Ano da França no Brasil, a ser realizado entre 21 de Abril à 15 de Novembro de 2009.

Visite a exposição “Luzes e Cores de um Maestro: 60 anos de Jean Michel Jarre”
De 2ª a 6ª das 9h30 as 18h30
Sábado: das 10h00 as 14h00
ATÉ O DIA 24/09/2008
Entrada Franca

Exposição Jarre

Jean Michel Jarre
Nasceu em 24/08/1948 na cidade de Lyon, França. É filho do compositor Maurice Jarre (ganhador do prêmio OSCAR). Tem 2 filhos e é casado com a atriz francesa Anne Parillaud. Até hoje vendeu mais de 60 milhões de discos por todo o planeta. Não é pouco!

Anúncios

setembro 17, 2008 - Posted by | Uncategorized

1 Comentário »

  1. A exposição itinerante de fotos, Luzes e Cores de um Maestro: 60 anos de Jean Michel Jarre, acaba de bater o recorde mundial de permanencia em um mesmo local.O acervo do belga Jacques de Selliers referente a concertos de Jarre, dos anos 80 e 90, permaneceu 76 dias na Galeria da Aliança Francesa – Unidade Brooklin (de 1º de Outubro a 16 de Dezembro de 2008).Não se tem conhecimento no mundo, de outra exposição de fotos sobre os concertos do músico francês que tenha permanecido tanto tempo em um mesmo local. Outras exposições de fotos sobre Jean Michel, tais como: Concert D´Images, realizada em Paris no ano de 1989 e Souvenirs de Chine, também realizada na “cidade luz” entre 2004 e 2005, permaneceram 72 e 70 dias respectivamente.Vale lembrar que a exposição com as fotos de Jacques de Selliers, continua em 2009 por locais distintos.

    Comentário por renatomundt | dezembro 23, 2008 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: