Consciarte by Berlitz

Cultura, Consciência e Arte

Tonico e Tinoco

 
Quando um músico deste nível tem que rifar um carro para poder tratar da Saúde, eu vejo que este não é mesmo um país sério.
 
Melhor: o Brasil é uma grande nação. O que atrapalha é a turma que quer levar vantagem em tudo. Sobretudo às custas da grande massa trabalhadora que carrega muitos vagabundos nas costas.
 
 
 
 
Tonico e Tinoco são os maiores reis do sertão

DA REPORTAGEM LOCAL

“Tonico e Tinoco começaram com tudo isso”, resume Sérgio Reis. “Foi no programa deles que ouvi “O Menino da Porteira” pela primeira vez”, lembra o cantor, que ficou famoso com sua interpretação dessa canção.

Não há mesmo como contestar: a dupla paulista foi líder absoluta da votação, com 23 citações – e 11 músicas lembradas. A segunda colocada foi Inezita Barroso, com 12 votos.

Tinoco, 88 (74 de carreira), ainda canta. Anda em dificuldades financeiras: teve um acidente vascular na perna e, pouco depois, sua mulher foi diagnosticada com câncer.

“Plano de saúde, só para tosse comprida e unha encravada”, brinca seu filho e empresário, José Carlos Perez, 49. Para pagar parte do tratamento, a família, que mora em um apartamento na Mooca, está rifando um de seus carros, um Gol 98.

Tinoco, entretanto, ainda canta. Seu maior baque foi a perda do irmão, em 1994. Tonico escorregou numa escada e bateu a cabeça num vaso, pondo fim a uma parceria de 60 anos. “Desde quando meu avô trocou quatro galinhas numa viola e começamos a cantar em festas”, conta Tinoco do Brasil, como gosta de ser chamado.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1603200911.htm

Anúncios

março 17, 2009 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: