Consciarte by Berlitz

Cultura, Consciência e Arte

CLUBE DA ESQUINA!

Milton Nascimento e grandes artistas mineiros em projeto do Sesc Pinheiros

A história de um dos mais importantes momentos da música brasileira será revista no “Clube da Esquina, nas Minas da Música”, projeto realizado pelo SESC Pinheiros, em São Paulo, em parceria com o Museu do Clube da Esquina.

A trajetória dos principais representantes do movimento, sua repercussão e sua representatividade no cenário musical serão contadas por intermédio de exposição, exibição de documentários e filmes, lançamento de livro, oficinas de artesanato, debates e, claro, muitos shows.

Os amigos e parceiros Lô Borges (acima), Milton Nascimento (abaixo), Beto Guedes, Telo Borges, Flavio Venturini e André Mehmari, entre outros, subirão ao palco paulistano para interpretar clássicos do antológico disco “Clube da Esquina”, álbum duplo lançado por Milton e Lô Borges, em 1972.

O trabalho contou com a participação de todos os membros do grupo de amigos mineiros.

A maioria das apresentações do projeto será marcada pelo encontro de integrantes do movimento com músicos de novas gerações.

Na noite deste sábado (04/04), por exemplo, o músico Flavio Venturini dividirá o palco do Teatro Paulo Autran com o pianista André Mehmari; no domingo (05/04), Beto Guedes subirá ao mesmo palco com Telo Borges; na quinta-feira (09/04), o piano de Túlio Mourão se junta ao violão de Nonato Luiz, no auditório do Sesc Pinheiros; e na quinta seguinte (16/04), será a vez do guitarrista Celso Moreira tocar com o saxofonista Chico Amaral (também no auditório).

Finalmente, de 17 a 19 de abril (sexta a domingo), Lô Borges se apresentará no Teatro Paulo Autran, com a participação especial de Milton Nascimento em oito grandes sucessos do Clube da Esquina.

Saindo dos palcos, entre as inúmeras atividades e debates culturais que pontuarão o evento, destaque para uma mesa redonda com o jornalista e crítico musical Carlos Calado, o jornalista Alexandre Pavan, o escritor e compositor Marcio Borges e o compositor Fernando Brant.

Em encontro informal, marcado para o dia 16 de abril (quinta-feira), eles falarão sobre a importância do movimento e suas influências na produção musical brasileira. A mediação será do jornalista Daniel Daibem, apresentador da Rádio Eldorado FM (92,9 MHz – São Paulo/SP).

Informações: Rádio Agência
Clube da Esquina – Rádio Agência

Anúncios

abril 3, 2009 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: