Consciarte by Berlitz

Cultura, Consciência e Arte

Jimi Hendrix

Acabei de ver no Twitter, via Cláudio Peixoto (@claudiopeixoto), uma dica de vídeo de um show sensacional do Jimi Hendrix. Já tinha assistido isto em algum lugar, e faz muito tempo, eu sei. Mas não lembrava nem quando nem onde. Agora, com o Youtube, a gente pode rever de tudo um pouco. Até este Jimi Hendrix (All Along the Watchtower) ao vivo, de 1970.

JIMI HENDRIX

Foi então que me lembrei das aulas com o professor Luis Márcio – um genial guitarrista, por sinal -, na Escola Ravel de Música, do meu amigo Guto. Um dia o Márcio me mostrou um ‘catálogo’ com todas as partituras de Jimi Hendrix: lindíssimo, coisa rara de ser ver e que os gringos sabem fazer muito bem.

Aquilo que estava escrito ali, aquelas notas, na minha concepção, era impossível tocar. Ou melhor, tentar copiar a genialidade de Hendrix. Um verdadeiro absurdo em termos de pauta musical, que o cara sabia executar com maestria.

Dizem que Eric Clapton é melhor que Hendrix. Outros acham isto inadmissível, pois o consideram o ‘Rei da Guitarra’. Realmente é complicado definir ‘o melhor’.

Mesmo que por intuição e ouvindo Jimi desde muito cedo, só sei que vendo aquelas partituras aprendi a reconhecer o gênio que ele foi. A partir dali procurei ouvir mais, ler mais e assistir todos os shows (em vídeo, claro) de Jimi Hendrix. Aprendi lendo, vi e ouvi com outros olhos e ouvidos.

Você pode assistir AQUI

Anúncios

julho 9, 2009 - Posted by | Jimi Hendrix, twitter

2 Comentários »

  1. É isso meu véio! Boas dicas no twitter é sempre bom. Muito material de qualidade nos sites de videos. É só procurar! Grande abraço!- Claudio Peixoto (@claudiopeixoto).

    Comentário por Cláudio Peixoto | julho 9, 2009 | Responder

  2. […] Mais sobre Hendrix […]

    Pingback por Jimi Hendrix inédito chega às lojas segunda-feira « Consciarte by Berlitz | março 4, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: