Consciarte by Berlitz

Cultura, Consciência e Arte

Fio de Esperança: Telê Santana

Fio de Esperança

Telê Santana é considerado um dos melhores jogadores que já vestiram a gloriosa camisa tricolor do Fluminense e um dos melhores técnicos brasileiros – se não for o melhor – de todos os tempos. O mineiro não era fraco não. Sua figura magra e a insistência crônica em busca da vitória moldaram o apelido que lhe acompanhou como jogador e não poderia ter caído melhor: "Fio de Esperança". Foi com essa esperança latente e natural que Telê venceu como jogador. E principalmente, extrapolou como técnico – foram 6 campeonatos estaduais, dois brasileiros, duas Libertadores e dois Mundiais Interclubes, entre outros títulos. Até quando não ganhou, brilhou: as seleções brasileiras de 1982 e 1986, sob o seu comando, estão sempre na lista dos esquadrões inesquecíveis de todas as Copas do Mundo.

Telê deixou o nosso planeta em abril de 2006, mas graças ao árduo e apaixonado trabalho de duas jornalistas, Ana Carla Portella e Danielle Rosa, a vida desse brioso, competente e memorável brasileiro, ficará para sempre gravada na película e nos corações de seus fãs e amigos. O documentário, depois de quatro anos recheados de percalços e dificuldades tão comuns às filmagens brasileiras, já foi finalizado, mas como as duas diretoras bem enfatizam no blog da produção, agora, mais do que nunca, a presença de patrocinadores é fundamental – falta ainda a divulgação, a arte-finalização e a distribuição. O intuito do post, portanto, é esse: divulgar importantíssimo projeto entre os amigos, para que muito em breve, ele seja divulgado pra valer, com as contas em dia e intensa torcida a favor. E enfim, ser visto pelo Brasil todo.

Para saber mais sobre o filme:

FIO DE ESPERANÇA

(*) Autorizada a reprodução do texto, originalmente publicado no blog Almanaque do Malu http://almanaquedomalu.blogspot.com

Anúncios

agosto 14, 2009 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: