Consciarte by Berlitz

Cultura, Consciência e Arte

CHEGA! E Pare o Mundo que eu quero Descer

"Hoje em dia exisem muitos profissionais trabalhando como artistas e poucos artistas trabalhando como profissionais". (Silvio Brito)

Amigos a gente conhece e reconhece. E depende também do tamanho, do entendimento e conhecimento, claro.

Identifico muito a passagem de Raul Seixas e de Sílvio Brito com aquela história de um certo Rei que aprisionou um dos amigos… E o outro se dispôs a colocar a cabeça na forca se o primeiro amigo (o que de fato estava preso) não voltasse para comprovar sua inocência. Voltou. E são amigos até hoje…

Raul e Brito talvez tenham tido histórias distintas. Mas há muita luz (e lucidez) em cada uma delas.

Cantor, músico e compositor, aos 58 anos, Silvio Brito lança agora seu 31° trabalho, o CD Chega. É um complemento de "Pare O Mundo Que Eu Quero Descer". Não é pra menos, do jeito que as coisas andam…

Na música título, Silvio faz crítica aos políticos corruptos, lembra o aquecimento global e a poluição que assola a Terra. É um "gingle" que muitos podem cantar, pois não é nada mais nada menos do que realmente muitos pensam. O CHEGA de Sílvio Brito é um passo, uma ação para aqueles que acreditam, sim, em justiça, verdade e que com coragem perseguem um país, um planeta mais Livre e Feliz.

Até que enfim alguém resolveu falar. Pensar positivamente, emitir opinião e energia tudo isto faz bem. Cantar a plenos pulmões também! E é isto que Silvio Brito faz (mais uma vez) magnificamente bem neste seu 31º disco.

A força de Sílvio sempre foi um estímulo para que muitos tocassem a vida pra frente, tanto no aspecto pessoal como musical. Raul Seixas em seu livro autobiográfico reconhece isto também, apontando que Silvio foi o único que fazia sua linha musical. Em contrapartida, Silvio Brito homenageou Raul na emocionante "Um sonho maluco".

Não estamos malucos, não. Pelo contrário, muito lúcidos. CHEGA disto tudo que está aí. Desta barbárie que você vê bater à porta dos seus olhos cotidianamente.

Ouça a música título deste trabalho recém-lançado de Sílvio Brito e me diga se não tenho razão.

CHEGA de (pré)conceito também.

Avalie a obra: mais 35 anos de carreira; mais de 30 discos gravados; 4 discos de Ouro (mais de 3.500.000 cópias) e vencedor de três festivais (no Brasil, Uruguai e Argentina).

Avalie a letra. E a primeira intenção contida nela.

Site Sílvio Brito

 

CHEGA DE FICAR CALADO! 

 

 

 

“TODA VEZ QUE O BEM SE CALA, A MALDADE FALA E O DESAMOR SE ESPALHA”

Encontre mais músicas como esta em Silvio Brito Site Oficial

Anúncios

julho 29, 2010 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: