Consciarte by Berlitz

Cultura, Consciência e Arte

Canções de ninar

Fico pensando, se dando ouvidos e importância, como  está sendo embalada a criançada hoje em dia.

Imagine alguém cantarolando “ai se te pego”…”tchu, tcha…”. Pesadelo? Insônia? (…)

Com admiração, soube que um grande mestre e professor embalou sua filha com: “Ao Longe O Mar”, belíssima com Madredeus.

Outra pessoa, com “Clareana” e “O meu amor”. Na minha opinião, Clareana é uma das músicas mais singelas da Música Brasileira. É da cantora e  compositora Joyce. [Aliás, um dos shows mais brilhantes que já assisti foi da Joyce. Tudo azul, palco, música e ela. Belíssimo. Harmônico].

Eu embalei a minha pequena com muito Dorival Caymmi: “Suíte dos Pescadores” foi uma delas. E outro dia, ela me disse: “Eu lembro desta música. Você cantava pra eu dormir”. Existem memórias, cérebros e mentes. Acima de tudo, sentimentos.

E você, como embalou seu filho / filha?

junho 30, 2012 Posted by | Uncategorized | 3 Comentários

   

