Consciarte by Berlitz

Cultura, Consciência e Arte

Canções de ninar

Fico pensando, se dando ouvidos e importância, como  está sendo embalada a criançada hoje em dia.

Imagine alguém cantarolando “ai se te pego”…”tchu, tcha…”. Pesadelo? Insônia? (…)

Com admiração, soube que um grande mestre e professor embalou sua filha com: “Ao Longe O Mar”, belíssima com Madredeus.

Outra pessoa, com “Clareana” e “O meu amor”. Na minha opinião, Clareana é uma das músicas mais singelas da Música Brasileira. É da cantora e  compositora Joyce. [Aliás, um dos shows mais brilhantes que já assisti foi da Joyce. Tudo azul, palco, música e ela. Belíssimo. Harmônico].

Eu embalei a minha pequena com muito Dorival Caymmi: “Suíte dos Pescadores” foi uma delas. E outro dia, ela me disse: “Eu lembro desta música. Você cantava pra eu dormir”. Existem memórias, cérebros e mentes. Acima de tudo, sentimentos.

E você, como embalou seu filho / filha?

junho 30, 2012 - Posted by | Uncategorized

3 Comentários »

  1. O ótimo trabalho feito pelo Palavra Cantada também enriquece esse seara. Inclusive há um disco da dupla só com cantigas de ninar. Toquei muito pros rebentos. Recomendadíssimo.
    abs, Rick! escreve mais aqui que eu adoro o Consciarte desde criancinha.

    Comentário por Marcos Massolini | julho 11, 2012 | Responder

  2. Eu comecei colocando musiquinha suave, orquestrada. Depois cantei por quase 3 anos. Um dia tomei um pito … KKKKKK….. Entao veio a fase de contar historias Depois ela começou a contar historias e eu que dormia primeiro. Até quando nada mais disso foi preciso ser cantado, dito ou feito!

    Beijos

    Comentário por Sissym | julho 20, 2012 | Responder

    • Muito bom. A gente canta, encanta e a vida encanta. E o que mais vamos levar daqui senão o amor pelo vida, pelo filhos nossos ou do mundo. Cuidar (cantar) é a prova maior de amor, responsabilidade e sabedoria. Um dia cantamos e no outro alguém nos dá o privilégio da canção em nossos ouvidos, cérebro, mente e coração. Assim caminha a humanidade…Já ouvi isto…rs
      Bjs e obrigado pela mensagem!

      Comentário por Consciarte | julho 21, 2012 | Responder


Deixe um comentário

