Consciarte by Berlitz

Cultura, Consciência e Arte

Consciarte

Tela by Orana Maria Berlitz

Consciarte: nome dado a um festival, no início dos anos 80. O primeiro foi realizado em setembro de 1983. Consciência e arte, em época de pré-abertura política, e com pé na campanha Diretas Já!, o festival não se limitou a apresentações “inéditas” de músicas. A proposta foi mais ousada: poesia, teatro, contos. A iniciativa partiu de um grupo de estudantes e professores, com anuência dos padres e diretores do Colégio Dom Bosco, de Porto Alegre (RS).

O blog Consciarte tem como proposição mostrar a evolução da arte, consciente, desperta para todas as formas artísticas e educacionais. Muito embora, como natural, com ênfase na música de qualidade, seja brasileira ou internacional.

Colaborações serão sempre bem vindas.

Twitter Consciarte:

Anúncios

6 Comentários »

  1. Fala Berlitz,

    Grande iniciativa. Mais uma das suas várias bolas dentro.
    Craque é assim.
    Boa sorte a nós todos e especialmente ao novo blog.

    Abração

    Donni Araújo

    Comentário por Donni Araujo | dezembro 3, 2009 | Responder

  2. Ricardo, muitas vezes tive inveja das pessoas que trabalhavam se divertindo. Explico. Tendo tido acesso a obras da literatuta, da música, dança, pintura, eu pensava: como deve ser bom ganhar o próprio sustento envolvido em alguma atividade artística!
    Mas então percebi que o prazer, nesses casos, nunca é unilateral. Quando vamos elegendo nossos melhores artistas, suas obras começam a fazer parte de nós. Foi assim que a inveja passou. E ficaram apenas as reiteradas visitas aos clássicos. Por que eles sempre nos mostram algo de novo. Acho que vc está virando um clássico, caro amigo.
    Parabéns pela iniciativa e mais sucesso!
    Cris Almeida

    Comentário por cristinalmeida | dezembro 13, 2009 | Responder

  3. É muito bom termos amigos!

    Por conhecidência acabei chegando aquí e tive uma grata surpresa ao ler seus belos comentários sobre a Pacarana, fico feliz que vc não tenha me esquecido, pois de você, Rubinho, fabião, Nilson, Lílian, Denise e sem esquecer seus pais (bons tempos não é!?!). Eu e a Palma sempre nos lembramos de vc, fique com DEUS e se puder mande notícias, deixei meu e-mail e a semana que vem meu site estará no ar, vou aguardar!

    Comentário por André Gibeli | abril 28, 2010 | Responder

  4. Entrei aqui para comentar o seu felissíssimo post do Jeff Beck, aí aproveitei e coloquei o próprio de fundo Musical e quer saber…, esse cara não é fundo nunca, é frente! Vou parando com o papo e continuando com a música, e para vc que quer entender o que o Ricardo disse tão bem, meu conselho é o seguinte: coloque um fone de ouvido, click no link (aqui mesmo na Consciart)”A day in the life”, feche os olhos e o entendimento tocara sua alma, tenho certeza! Relaxa e … ai, ai…

    Um grande abraço a todos!

    André Luiz

    Comentário por André Luiz | maio 10, 2010 | Responder

  5. Berlitz, aproveitando que hoje 07 de setemnbro estou em casa podendo curtir umas musicas segue um link para voce de uma banda inglesa bem legal, com uma vocalista brasileira que é show…. Cgega de falar, segue o link. Abraços.

    http://www.myspace.com/drugstoretheband

    Comentário por tutoia | setembro 7, 2010 | Responder

  6. Mais uma vez, venho explicitar a admiração que tenho por você: o melhor assessor de comunicação que conheço, sem nenhuma dúvida.

    Um beijão!
    Seu blog está lindo e interessante!

    Comentário por Aline Pires | dezembro 10, 2010 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: